terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

DATAS COMEMORATIVAS

Coroação - maio/2007.



Na cidade de Lavras da Mangabeira existem mesmo três datas que podemos considerar comemorativas, ou seja, que são realmente festejadas com tudo que uma cidade de interior tem direito.

20 de agosto: Dia da Emancipação política do município. É uma semana de muita festa, de muitas inaugurações e a participação da Comunidade lavrense é maciça. No dia 20 de agosto, quando se encerra a semana tem sempre um grande show e a festa vai até o raiar do dia. Todos os eventos são realizados para o povo e tem como palco a rua.

05 de abril: Dia do Padroeiro, São Vicente Férrer, a Paróquia organiza quermesse, com barracas ao lado da Igreja, celebrações de missas, novenário, procissão, e todos os festejos que uma festa de Padroeiro deve promover.

31 de maio: Dia da Coroação de Nossa Senhora, é uma das maiores e das mais belas comemorações que um católico pode ver. Para Lavras é um dia de festa, o altar é armado em frente à Igreja, com uma decoração e um tema diferenciado a cada ano. O evento tem Hino Próprio, composto especialmente para a ocasião, a festa reúne toda a cidade em frente à Igreja Matriz. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário: